Mal começou o período ordinário na Câmara de Vereadores de Passo Fundo, na reunião extraordinária do dia 15/02/2018, e o vereador Alex Necker (PCdoB), que em outra oportunidade fez homenagem ao Regime Comunista (veja aqui), já fez a sua defesa pela manutenção da ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação.
Alex Necker esteve na reunião do dia 2 de fevereiro na Câmara Municipal, junto com organizações populares e sindicais, pedindo para que o Plano Municipal de Educação não seja modificado.
Os vereadores Mateus Wesp e Ronaldo Rosa estão somando forças para que a Ideologia de Gênero saia do PME. Conforme já relatado, a proposta foi criticada não só por sindicatos e outros movimentos, mas também por outros vereadores (acompanhe aqui a discussão).
Alex Necker disse na plenária: “Farei o que for possível para que essa importante legislação, construída por várias entidades, não sofra retrocessos”. Já mostramos aqui que a ideologia não possui embasamento teórico, nem respaldo científico, atenta contra a própria biologia e, portanto, serve apenas como instrumento de propaganda para partidos políticos.
Alex Necker, ao defender a Ideologia de Gênero, mostra que ignora as demandas dos milhares de pais e dos demais cidadãos preocupados com as crianças e os adolescentes de Passo Fundo.