Veja a seguir o resumo da Sessão Plenária da Câmara de Vereadores de Passo Fundo do dia 07/03/2018.
Vereadores atrasados
Dalla Lana, Eloí da Costa, Fernando Rigon, Palhaço Uhu, Luiz Miguel Scheis, Márcio Patussi, Patric Cavalcanti, Paulo Neckle, Tchêquinho, Gabriel Toson, Rudi dos Santos, Rufa, Valdo de Moraes, Saul Spinelli (licença).
Grande Expediente
Rafael Colussi usou o espaço para valorizar o trabalho realizado pela causa animal, homenageando a Associação para a Conservação da Vida Silvestre (Convidas) e Dóris Flores, protetora independente, pelos serviços prestados.
Problemas no trânsito
Para Dalla Lana, o trânsito de Passo Fundo enfrenta problemas de circulação de veículos e é alvo de muitas campanhas políticas. Tirar os estacionamentos oblíquos, medida muitas vezes adotadas, apenas prejudica os comerciantes.
Críticas ao trabalho da Lócus
Scheis criticou a votação da moção contra a vinda do ex-Presidente Lula. Alvo de críticas nas redes sociais, apontou que ninguém é favorável, mas que não cabe ao Plenário decidir isso.
Ainda, criticou artigo da Lócus denunciando seus atrasados na Sessão. Gleison (Palhaço Uhu) e Evandro Meireles reiteraram que seus trabalhos estão sendo feitos, o que justifica os atrasos.
Aplicativos e transporte público
Ronaldo Rosa apontou que os aplicativos ainda não baratearam os custos do transporte em Passo Fundo. No entanto, as melhorias virão com o tempo.
Valdo justifica seus atrasos
Valdo justificou seus atrasos apontados pela Lócus. Disse estar sempre presente nas sessões e atendendo pessoas no seu gabinete. Ainda, precisa buscar sua filha na escola às 18h.