Marketing político tem sido uma marca da atual gestão municipal liderada pelo prefeito Luciano Azevedo (PSB). Em muitas oportunidades, como apresentado nas imagens abaixo, o Portal Lócus denunciou o excesso de dinheiro público gasto em publicidade, sobretudo promovendo obras que nem saíram do papel, como foi o caso do Aeroporto Lauro Kortz.
Na contramão, o governo federal lançou a nova marca visual pelas redes sociais, gerando uma economia de R$ 1,4 milhão, de acordo com a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom-PR). Agora, a publicidade será feita pela própria população, que poderá compartilhar com seus grupos.
Um competente trabalho da SECOM onde expõe a nova logo marca do Governo Federal. A parte mais importante é que a divulgação está sendo lançada na internet com custo zero, economizando mais de R$1,4 mi aos cofres públicos, se a ação fosse realizada pelos canais tradicionais de TV. pic.twitter.com/k2JziUx1C0
É uma sugestão para Luciano Azevedo. A população está mais atenta com os gastos desenfreados, com a ineficiência da gestão pública e com o uso do dinheiro dos impostos. É o que os passo-fundenses querem: mais eficiência e menos publicidade.