Vereador Tchequinho (PSB) fez uso do aparte para elogiar a indicação de Ronaldo Rosa (SD) para assumir a liderança do Governo na Câmara de Vereadores.
A Câmara de Vereadores de Passo Fundo agora conta com novo Líder do Governo, o vereador Ronaldo Rosa (SD), cuja indicação foi oficializada pelo prefeito Luciano Azevedo (PSB). O parlamentar irá exercer a função nos próximos 30 dias, período em que o parlamentar Alex Necker (PCdoB) estará de licença.
Alex Necker (PCdoB) seguidamente agitando a Câmara com gritos de “Lula Livre”, como pode ser visto na imagem abaixo:
Isso causa a indignação de muitos parlamentares como Renato Tiecher, o Tchequinho, que inclusive foi autor da moção de repúdio à vinda de Lula à Passo Fundo (Moção 03/2018). Durante a votação, a Sessão havia sido marcada por muitas críticas ao trabalho do ex-presidente: Moção de repúdio à vinda de Lula marca a Sessão de 05/03/2018. A proposição de Tchequinho foi amplamente compartilhada e elogiada pelas redes sociais no Brasil inteiro.
Agora, com Ronaldo Rosa ocupando a função de Alex Necker, Tchequinho elogiou a indicação do Prefeito, mostrando “coerência” na escolha:
Para Marcio Patussi (PDT), também era estranho o Prefeito e o Líder do Governo com posicionamentos políticos tão diferentes, dando espaço para novo aparte de Tchequinho:
Tchequinho manifestou seu apoio à continuidade de Ronaldo Rosa, até porque, fazendo uso das suas palavras: “O Ronaldinho é Bolsonaro!”. O parlamentar certamente representa as vozes das ruas que não querem mais os partidos e as posições da esquerda ocupando os espaços públicos e impedindo as melhorias do país.