A seguir, acompanhe os principais destaques da Sessão Plenária desta quarta-feira (10) na Câmara de Vereadores de Passo Fundo.
Grande Expediente
Saul Spinelli (PSB) foi o Orador do Grande Expediente, momento em que apresentou uma série de ações do seu mandato voltadas para a área da saúde. Ainda, prestou homenagens às empresas GM Materiais para Construção e CIEE.
A Câmara de Vereadores, de acordo com o Regimento Interno, suspendeu a Sessão para receber o prefeito da cidade de São Gonçalo do Sapucaí/MG, Eloi Radin, em visita à Passo Fundo. Radin é natural de Passo Fundo, mudando-se para Minas Gerais ainda na década de 1060. Assume a prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí pelo terceiro mandato.
Reforma da Previdência
Tchequinho (PSL) observou que os deputados que estão contra a Reforma da Previdência são os mesmos que defendem pautas que travam o andamento do Brasil. Para ele, isso é uma amostra de que o Governo Bolsonaro está no caminho certo.
O comunista Alex Necker (PCdoB) criticou a postura de Tchequinho. Para Alex, o fato de a esquerda ser contra não é argumento para a defesa da Reforma. “Não é um debate de torcida, mas um debate de quem pensa no povo brasileiro”, destacou.
Ronaldo Rosa (SD) apontou que desconhece as nuances da Reforma. No entanto, a liberação de verbas para parlamentares pode soar estranho, indicando que algo está errado.