No Grande Expediente da Sessão Plenária desta segunda-feira (29), o vereador Pedro Daneli (PPS) tratou de problemas de infraestrutura na cidade, além de prestar homenagem ao estofador João Alberto Dal Bianco.
Segurança Pública
Daneli comentou a nomeação de reforços na área de segurança pública no estado do Rio Grande do Sul.
Na semana passada, 507 novos policiais militares passam a reforçar a segurança em todo o Estado. Eles fazem parte de um total de 1.965 alunos-soldados que começaram o curso superior de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar em 12 de novembro do ano passado.
De acordo com comunicado da Secretaria de Segurança Pública do Estado: “A estratégia de distribuição dos quase 2 mil novos policiais militares coloca em prática as premissas de inteligência e investimento qualificado do programa RS Seguro, com adoção de critérios objetivos que priorizam os municípios menos guarnecidos, além das unidades e serviços com maior impacto regionalizado, para otimizar o aproveitamento do reforço.”
Urbanismo
Com o crescimento de Passo Fundo, sobretudo com o avanço das obras do Aeroporto Lauro Kortz, o vereador disse que a cidade precisa se antecipar a determinadas demandas.
Para tal, encaminhou dois pedidos ao Poder Executivo Municipal. Na avenida Luiz de Camões, no bairro São José, o parlamentar pediu uma lombada física no local. Daneli também solicitou a construção de um muro ao redor do Cemitério Municipal Petrópolis e atenção à sinalização da capela mortuária do mesmo bairro, no cruzamento das ruas Claro Gomes com Otávio Rocha. Para o parlamentar, os cemitérios não estão atendendo a população de forma adequada, além de contar com vários problemas de infraestrutura.
Homenagem
Ao homenagear o estofador João Alberto Dal Bianco (imagem), do ramo de estofaria há mais de 47 anos, que sempre trabalhou pelo desenvolvimento do comércio local, gerando muitos empregos na cidade.