A atual gestão do Conselho Federal da OAB tem sido marcada por polêmica atrás de polêmica. Desde que o atual presidente assumir, Felipe Santa Cruz, a instituição tem estado em pé de guerra com o Governo Federal, não poupando Jair Bolsonaro de ataques pessoais.
Felipe Santa Cruz (dir.), atual presidente da OAB nacional, não pouca ataques ao governo de Jair Bolsonaro.
Conforme anunciado no site do Conselho: “A discussão sobre as propriedades medicinais e terapêuticas da cannabis tem ganhado fôlego nos últimos anos, impulsionado sobretudo pelos notáveis casos de sucesso de seu uso no tratamento de doenças raras. O evento visa a qualificar o debate em torno da regulação da cannabis medicinal, hoje realizado nos três poderes da República, reunindo em um só momento autoridades e pacientes, de modo que a OAB possa dar sua contribuição à sociedade e às instituições.”
O evento será realizado no dia 18 de setembro, a partir das 14 horas, na Sede da OAB Federal (SAUS Quadra 05 Bloco M Lote 01 – Brasilia/DF) – Plenário – 3º andar.
Sabe-se, no entanto, que esta discussão é repudiada por grande parcela da população. Ainda, para piorar a situação, não é de hoje que a classe de advogados tem se manifestado cada vez mais CONTRARIAMENTE à gestão de Santa Cruz, que já é alvo de processo de impeachment liderado por advogados cariocas.
De qualquer forma, para aqueles contrários a um evento desta natureza nas dependências da Ordem, pode se manifestar na Ouvidoria da instituição (link AQUI).