Assinam o pedido o advogado Cesar Augusto Cavazzola Junior e o empresário e diretor da Lócus Online William Strapazzon. O documento de quase 500 páginas foi protocolado nesta segunda-feira (01).
Dependendo da vontade da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, o prefeito Luciano Azevedo poderá ver iniciado um processo de impeachment nos próximos dias. Segundo o Decreto-Lei 201/1967, a Casa terá até 90 dias para julgar o pedido.
A petição foi elaborada, em essência, com base nos seguintes pontos: abusos na emissão de decretos relacionados ao coronavírus e problemas recentes nas licitações; falta de transparência nos atos da Prefeitura; uso da máquina pública para promoção pessoal; pedidos de informação não respondidos; aumento do IPTU com critérios duvidosos e problemas na gestão das contas públicas.
O documento entregue possui 460 páginas (sem anexos, salvo os documentos dos autores), com as devidas violações normativas apontadas. Como a Câmara não está recebendo documentos físicos, os arquivos foram direcionados por e-mail, conforme orientação da Casa.
Nos próximos dias, a equipe da Lócus irá divulgar o andamento do processo.
Você pode conferir a página criada para divulgação: www.foraluciano.com.br
Assine também a petição de apoio ao Impeachment de Luciano Azevedo: http://www.citizengo.org/pt-pt/179957-apoio-ao-impeachment-luciano-azevedo