Dados são publicados pela plataforma para reforçar a transparência no processo eleitoral. Veja os gastos
Os candidatos dependem do engajamento da militância e do público em geral para fazer a sua mensagem chegar mais longe nas redes sociais. Quando isso não é suficiente, existe o recurso de impulsionamento, que é (resumidamente) pagar as plataformas para que seus posts apareçam até para quem não curte ou segue as páginas.
Estes são os gastos das principais páginas dos candidatos a prefeito, até o dia 14/11/2020, 19h:
O candidato do PSB gastou R$ 4.720,00 em anúncios no Facebook.
Os números ainda são prévios, já que o processo de faturamento do Facebook demora a mostrar os resultados e algumas páginas ainda estão com campanhas abertas. Outras formas de promoção, como os anúncios de vereadores que acabam influenciando os candidatos a prefeito também podem interferir na quantidade de pessoas alcançadas. Até o momento, tudo indica que Cláudio Dóro, do PSC, foi realmente o que mais gastou para aparecer no Facebook.