Com pauta diversificada, organizadores colocaram centenas de veículos na Avenida Brasil, reagindo ao fechamento do comércio na cidade de Passo Fundo
A cidade de Passo Fundo viu mais uma vez manifestações nas ruas, na forma de carreata. Organizado por movimentos de direita da cidade, o evento colocou centenas de veículos na Avenida Brasil na tarde do domingo, 14 de março. Conforme cartaz de divulgação do evento, a carreata foi organizada pelos seguintes grupos: MOP – Grupo Bolsonaro Passo Fundo; Grupo Conservadores de Passo Fundo; e Endireita Passo Fundo com Cláudio Doro.
No contexto da pandemia – com decretos governamentais que passaram das restrições moderadas da mobilidade social para o fechamento quase total do comércio – e polêmicas antagonizando governo federal e estados quanto a verbas e a opção por lockdown, defender Bolsonaro passou a ser a bandeira de quem quer abertura e liberdade para empreender, dar emprego e pagar impostos, tendo em vista que o presidente é contra o fechamento das atividades.
A manifestação seguiu seu curso como planejado, sem qualquer ocorrência negativa, além das interpretações de alguns veículos da imprensa local com fotos escolhidas para diminuir o tamanho do evento ou foco em supostas pautas que nem eram o destaque da organização, como intervenção militar.