A seguir, os destaques da sessão desta quarta-feira (14) na Câmara de Vereadores de Passo Fundo
Grande Expediente
Eva Lorenzatto (PT) fez seu grande expediente nesta quarta, momento em que fez um histórico da sua trajetória de vida até chegar à Câmara.
Plano de Modernização da Carreira dos Militares
Aprovada Moção 17/2021, de autoria do gabinete do vereador Tadeu Trindade (PDT), de apoio ao Plano de Modernização da Carreira dos Militares do Estado do Rio Grande do Sul.
Conforme consta na justificativa, o Plano de Modernização da Carreira dos Militares, hoje de nível médio, garantirá a valorização e reconhecimento dos militares, favorecerá a melhoria da prestação do serviço público à população gaúcha e economia aos cofres públicos estaduais.
BSBios
Aprovado o PL 33/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que adequar a redação do parágrafo único do artigo 2º da Lei Municipal n.º 4.278, de 22 de dezembro de 2005, alterando a expressão “instituições bancárias” para “instituições financeiras”, permitindo que a empresa tenha acesso a outras formas de financiamento para as suas atividades.
Praça Marechal Floriano
Regina dos Santos (PDT) trouxe uma questão recente sobre a reforma que está sendo realizada na praça Marechal Floriano, conhecida pelos passo-fundenses como “Praça da Cuia”. Em vez de serem utilizadas pedras originais para restauro, foram colocados paralelepípedos em vários pontos. O vereador Gio Krug fez uso do aparte informando que a colocação das pedras é provisória; Regina, no entanto, disse que em alguns pontos foi colocado concreto e que concreto “não é temporário”. “Por ser parte do nosso patrimônio histórico, a praça está sendo descaracterizada”, pontuou a vereadora.