A seguir, os destaques da Sessão Plenária desta quarta-feira, na Câmara de Vereadores de Passo Fundo
Grande Expediente
Leandro Rosso (Republicanos) homenageou a Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Abhramo Ângelo Zanottto, do distrito de São Roque, em Passo Fundo, pelos 60 anos completados no último mês de março.
Saúde
Aprovado o PL 38/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado de médicos para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público do Hospital Beneficente Dr. César Santos, nos termos do inciso IX, do art. 37 da Constituição Federal.
Aprovado o PL 39/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado de farmacêuticos para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público do Hospital Beneficente Dr. César Santos, nos termos do inciso IX, do art. 37 da Constituição Federal.
Executivo
Rodinei Candeia (PSL) alertou sobre fatos recorrentes relacionados a projetos de lei de autoria do Poder Executivo Municipal com defeitos na redação, o que prejudica a análise dos temas, sobretudo quando se faz necessário parecer das comissões. Quando o assunto é comunicado aos responsáveis, ignoram o problema.
*A equipe da Lócus irá publicar uma matéria especificamente tratando disso.
Pandemia
Tchequinho (PSC), fazendo alusão à música recente do sertanejo Eduardo Costa, criticou a maneira como o Governo PT conduziu a questão da saúde no país, sobretudo em relação à construção de hospital. É pública e notória a declaração de Lula, durante os preparativos da Copa do Mundo no Brasil, ao ser criticado sobre o destino das verbas, disse: “Não se faze copa do mundo com hospitais”. Para o parlamentar, o país, na atual pandemia, está colhendo os frutos do descaso com o dinheiro público daquele período.