Tchequinho parte em defesa de Bolsonaro. Eva Lorenzatto pede respeito a Lula e Dilma. Alberi Grando ameaça os parlamentares com o Conselho de Ética da Câmara.
Na Sessão Plenária do dia 12 de maio de 2021, Tchequinho (PSC), fazendo alusão à música recente do sertanejo Eduardo Costa, criticou a maneira como o Governo PT conduziu a questão da saúde no país, sobretudo em relação à construção de hospital. É pública e notória a declaração de Lula, durante os preparativos da Copa do Mundo no Brasil, ao ser criticado sobre o destino das verbas, disse: “Não se faz copa do mundo com hospitais”. Para o parlamentar, o país, na atual pandemia, está colhendo os frutos do descaso com o dinheiro público daquele período.
Eva Lorenzatto (PT) disse que é preciso esquecer Lula e Dilma, pois já não estão mais responsáveis pela presidência do país. Apontou ainda que é comum muitas pessoas fazerem recortes das falas em vídeos, descontextualizando o trecho do discurso. Ela pediu que a comunidade observe o que está acontecendo na Câmara nesse sentido.
Em seguida, em tom ameaçador, o vereador e líder do atual governo Alberi Grando (MDB) disse: “Ainda bem que estamos instalando a Comissão de Ética. Vai ser usada!”
Não ficou claro, no entanto, a quem especificamente ele estava se referindo. Mas ficou claro uma possível tendência, já que o parlamentar preside a atual Comissão de Ética Parlamentar da Câmara de Vereadores.
Embora longo, o vídeo com as falas dos vereadores foi mantido na íntegra. Veja: