Passo Fundo

Sistema da Nota Fiscal Eletrônica fica fora do ar em Passo Fundo e irrita usuários

Publicado

on

Site ficou fora do ar, gerando prejuízo e atrasos para empresários de Passo Fundo. Segundo usuários, não é de hoje que o sistema é ruim

Quem precisou emitir notas fiscais eletrônicas na cidade de Passo Fundo ficou na mão nesta quinta (2), início de mês. É que o sistema da Prefeitura ficou fora do ar. Usuários relataram para a Lócus que os responsáveis alegam “falta de internet” nos servidores (os computadores que controlam o sistema). E as falhas são constantes.

Sendo verdadeira esta alegação, só aumenta a vergonha. A Prefeitura deveria ter todos os sistemas e provimento de internet duplicados, para evitar situações como esta. É um item básico no checklist de segurança para qualquer empresa de grande porte. E, convenhamos, a PMPF é uma “empresa” com orçamento por volta de R$ 700 milhões. Não é o mercadinho da esquina.

Notinha postada no Facebook da Prefeitura: “falha no servidor”.

Até o momento da publicação deste artigo, não só a área dedicada a Nota Fiscal está fora do ar, mas todo o site pmpf.rs.gov.br. Um card publicado nas redes sociais alega problema nos “servidores”.

Como um todo, o site da prefeitura de Passo Fundo é péssimo, atrasado e com design de mau gosto. A área digital sempre foi negligenciada pela administração Luciano Azevedo, e seu sucessor parece estar no mesmo caminho.

Nós já registramos este problema no artigo Sites ruins: uma tradição nos governos passo-fundenses, publicado em 2017. Vale a leitura, já que está incrivelmente atual.

Mais Acessados

Sair da versão mobile