Nacionais

Rodinei: “Os Correios estão envolvidos em fraudes e corrupção há muitos anos”

Publicado

on

Lembrou ainda um fato talvez esquecido pelos brasileiros: “Os Correios, em 2014, foi flagrado distribuindo ilegalmente 4 milhões e 800 mil panfletos para a então candidata Dilma”.

Na Sessão Plenária do dia 27 de setembro de 2021, na Câmara de Vereadores de Passo Fundo, os parlamentares aprovaram a Moção 49/2021, de apoio à manutenção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos como empresa pública, de autoria da vereadora Eva Lorenzato (PT). Conforme imagem da votação abaixo, apenas 4 vereadores votaram contrariamente:

Importante menção se faz ao trecho em que o vereador Rodinei Candeia (PSL) ocupa a tribuna para criticar não só a moção, como o papel das estatais no cenário nacional:

“Este tema diferencia quem é de direita e quem é de esquerda. A estrutura socialista tem duas bases: o planejamento central e a estatização dos meios de produção. Portanto, toda vez que você falar em estatal, em desapropriação, em tornar público algo, você está indo pelo caminho socialista.

“Quando a vereadora Regina afirma que as estatais são do povo, eu afirmo que elas são do povo coisa nenhuma. São usadas para finalidades políticas, são do partido. Os Correios são envolvidos em fraudes e corrupção há muitos anos. Foi nos Correios que começou o Mensalão, com denúncias do então deputado Roberto Jefferson.

“O PT foi o responsável pelo sucateamento dos Correios, com R$ 16 bilhões de prejuízos acumulados.”

“Se a estatal pode dar lucro ou não, eu digo: a estatal não dá lucro na mão da esquerda, porque agora, na mão da direita, elas estão dando lucro. Basta não roubar!”

Comentou que fundos dos Correios foram investidos em títulos da dívida da Argentina e da Venezuela: “E vocês ainda querem manter uma estatal que está sendo administrada pela CUT?”. E ainda: “Quem deveria pagar é quem roubou. Que o PT devolva o dinheiro que desviou. Que o PT devolva o R$ 1 trilhão que roubou deste país, aí sim podemos voltar a discutir se vale a pena ter uma estatal de correios.”

“O problema hoje é de ordem prática. O problema é que vocês querem que todos os brasileiros paguem por essa conta.”

Lembrou ainda um fato talvez esquecido pelos brasileiros:

“Os Correios, em 2014, foi flagrado distribuindo ilegalmente 4 milhões e 800 mil panfletos para a então candidata Dilma”.

Mais Acessados

Sair da versão mobile