Passo Fundo

Tchequinho, sobre a CPI do Covid: “Bandidos estão colocando pessoas de bem no banco dos réus”

Publicado

on

A seguir, os destaques da Sessão Plenária do dia 29 de setembro de 2021 da Câmara de Vereadores de Passo Fundo

Grande Expediente

Giordani Krug (PSD) prestou homenagem a cinco policiais militares do 3º BM Choque, por ato de bravura. Os policiais militares Vidal Rogério Tiecher Meller, Richard de Brito, Maike Doleski Ribeiro, Raul Juliano Teixeira e Tiago Cesar Mamedes, ainda no mês de julho, impediram assalto em joalheira, no centro de Passo Fundo, situação de grande repercussão. Na oportunidade, receberam certificados de Honra ao Mérito da Câmara de Vereadores, em reconhecimento à ação. 

Fiscalização

Rodinei Candeia (PSL) relatou novos casos de abusos de fiscalização nas agroindústrias locais. Muitas já encerraram as atividades por conta dos excessos de exigências e multas pela administração pública. Candeia cobrou medidas para evitar que novos casos ocorram: “Não é possível que as pessoas vivam em constante estresse e terrorismo só por querem trabalhar”, apontou.

Gio Krug (PSD) sugeriu a Candeia que acompanhassem uma visita com os fiscais, pois é importante que a Câmara seja imparcial e avalie o posicionamento de cada lado, tanto do produtor quanto dos fiscais.

CPI da Covid

Tchequinho (PSC) disse que assistir à CPI é apenas para dar risada. Luciano Hang, dono das Lojas Havan, foi indiciado para depor, colocando cada vez mais em descrédito Calheiros e Cia. Em quadro comparativo mostrado pelo vereador, mostra como atualmente “bandidos estão colocando pessoas de bem no banco dos réus”. Para Tchequinho, isso representa uma total inversão de valores que vivemos nos dias atuais.

Comissão Especial de Acompanhamento, Combate e Enfrentamento à Covid-19

Aprovado o Relatório Final redigido pela Comissão Especial de Acompanhamento, Combate e Enfrentamento à Covid-19. O texto, de autoria do relator vereador Alberi Grando (MDB), esclarece que o intuito da comissão foi fiscalizar, contribuir e melhorar o atendimento visando a preservação de vidas e da ordem social, através da busca de informações referentes a todas as áreas envolvidas com o atendimento e tratamento dos pacientes com Covid-19. Também destaca que a equipe teve como objetivos acompanhar as famílias e demais envolvidos, realizar reuniões com profissionais da área da saúde e população em geral, visando trazer esclarecimentos, bem como colher necessidades e anseios, acompanhamento do atendimento nos CAIS destinados ao apoio a pacientes.

Lembrando que a Comissão foi implementada no Legislativo após aprovação do Projeto de Resolução nº 2/2021, de autoria da vereadora Ada Cristina Munaretto (PL), em abril de 2021. Desde então, a equipe realizou encontros periódicos e atividades visando cumprir os objetivos propostos. Além de Ada Cristina, que foi a presidente, a comissão também teve como integrantes os vereadores Tadeu Trindade (PDT), como vice-presidente, Alberi Grando (MDB), como relator, mais Nharam Carvalho (DEM) e Rodinei Candeia (PSL).

Vídeo completo da Sessão

Mais Acessados

Sair da versão mobile