Passo Fundo

Sinduscon Passo Fundo bate forte na exigência de Passaporte Sanitário

Publicado

on

Entidade que representa empresários do ramo da construção publicou posicionamento contrário às decisões do Governo Gaúcho

O Sinduscon Passo Fundo representa empresas do ramo da construção civil e da indústria moveleira. No último dia 23 de outubro, os canais oficiais da entidade nas principais redes sociais postou um card parabenizando os vereadores que votaram favoráveis a Moção 51/2021, de repúdio ao Passaporte Sanitário.

Foram agraciados Professor Gringo (Cidadania), Ada Munaretto (PL), Rufa Soldá (Progressistas), Evandro Meireles (PTB), Gio Krug (PSD), Nharam Carvalho (DEM), Tchêquinho ( PSC / autor da Moção), Rodinei Candeia (PSL) e Sargento Trindade (PDT).

As postagens são acompanhadas de nota, reproduzida aqui na íntegra:

Não matem nossa Constituição!

SINDUSCON Passo Fundo e Região parabeniza os 9 defensores da liberdade!

O SINDUSCON – Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo e Região vem a público PARABENIZAR os 9 vereadores do município de Passo Fundo pela CORAGEM, SENSO DE RESPONSABILIDADE, SENTIDO DE HUMANIDADE e pela atitude DESASSOMBRADA em tão importante decisão, manifestada na Moção 51/2021 de autoria do gabinete do vereador Tchequinho de repúdio contra a decisão do governador do Estado, em exigir a apresentação do Passaporte Sanitário para realização e frequência em eventos.

Em um cenário de muitas incertezas, dúvidas de setores da área médica, biológica, farmacológica e política de dentro e fora do nosso país sobre os riscos e benefícios principalmente em determinadas faixas etárias, como aceitarmos que 11 representantes do povo ajam de forma inconsequente e irresponsável sobre essa importante decisão?

Onde não existe certeza não pode-se cobrar definição.

Porque definir uma CERTEZA (passaporte sanitário) se o cenário é de tantas INCERTEZAS?

Esperamos que o Executivo Municipal tenha mais lucidez e considere os casos, relatos, artigos, manifestações e denúncias de cidadãos do Brasil e do mundo sobre as sérias reações que estão sendo relatadas e comprovadas em razão da vacinação contra a COVID.

A liberdade é individual e NÃO PODE SER VIOLADA como já diz a CONSTITUIÇÃO!

Isso não pode ser implantado de maneira autoritária e ditatorial sobre importantes definições que envolvem toda a nossa sociedade.

Passo Fundo, 23/10/2021

Sinduscon Passo Fundo e Região

Não é de hoje

O posicionamento forte vem na esteira de outros já realizados, como a exigência de soluções para o eterno problema do Aeroporto de Passo Fundo e a contrariedade ao decreto governamental que colocou Passo Fundo na bandeira vermelha, no início da pandemia.

Mais Acessados

Sair da versão mobile