A seguir, os destaques da Sessão Plenária desta quinta-feira (18) da Câmara de Vereadores de Passo Fundo
Tribuna Popular
O Presidente da Liga de Defesa Nacional, Dr. Gilmar Teixeira Lopes, fez uso do espaço da tribuna popular, por solicitação da vereadora Ada Cristina Munaretto (PL), oportunidade em que discorreu sobre a Liga de Defesa Nacional, sua origem e finalidade, bem como destacou a importância dos valores cívicos, realizando uma homenagem ao Dia da Bandeira, celebrado nesta sexta-feira (19). A entidade foi idealizada e criada pelo escritor Olavo Bilac em 7 de setembro de 1916, com o intuito de enaltecer e defender os símbolos nacionais.
Grande Expediente
Wilson Lill (PSB) fez um balanço da sua trajetória política partidária, que iniciou em 2012, com sua filiação no PSB, quando foi eleito com 2.167 votos, para a Legislatura 2013/2016.
Homenagem
Evandro Meireles (PTB) prestou homenagem ao franqueado João Flávio dos Santos, da Clínica Amor Saúde e o Cartão de Todos em Passo Fundo. A empresa atua focada no atendimento de saúde da população integrante das classes sociais de renda menor, oferecendo um serviço humanizado.
Semana da Agricultura Familiar
Aprovado o Substitutivo ao Projeto de Lei nº 80/2021, de autoria da vereadora Eva Valéria Lorenzato (PT), que trata de instituir a Semana Municipal da Agricultura Familiar no município. De acordo com o texto da matéria, ela será celebrada na semana que estiver inserido o dia 25 de julho, por ser esse o Dia Internacional da Agricultura Familiar. Ainda é salientado que a realização do evento será em parceria entre a Prefeitura Municipal e o Conselho Municipal do Desenvolvimento Agrário (CMDA), passando assim a integrar o Calendário Oficial do Município.
Dia do Taxista
Aprovado o Projeto de Lei nº 120/2021, de autoria do vereador Gio Krug (PSD), que institui o Dia do Taxista no Calendário Oficial do Município. A data será celebrada anualmente no dia 1º de dezembro.
Frente Parlamentar de Segurança Pública
Aprovado o Substitutivo ao Projeto de Resolução nº 10/2021, de autoria do vereador Tadeu Trindade (PDT), que cria a Frente Parlamentar da Segurança Pública na Câmara Municipal. Segundo o texto da proposta, uma das finalidades da Frente será criar um espaço de debate para as questões relacionadas à segurança pública no âmbito do município. Também se destaca no texto objetivos como acompanhar as políticas públicas direcionadas às questões da segurança e da violência urbana e rural, além de monitorar a execução de planos e projetos relacionados à temática da segurança pública no município.