Passo Fundo

Última Sessão Plenária Ordinária de 2021

Publicado

on

A seguir, os destaques da Sessão Plenária desta segunda-feira (20), na Câmara de Vereadores de Passo Fundo

Grande Expediente

Gleison Consalter (PDT) destacou ações do mandato. O vereador criticou o Executivo Municipal por conta das demandas encaminhadas pelo seu gabinete às secretarias municipais – muitas das quais não foram atendidas. De acordo com o parlamentar, os pedidos não são para o vereador Gleison, mas para comunidade.

Vacinação

Nharam Carvalho (DEM) criticou a campanha pela obrigatoriedade da vacina contra o covid para as crianças. De acordo com o parlamentar, por conta dos casos de infertilidade nos adultos que vêm sendo divulgados nos últimos tempos, são incertos os efeitos colaterais nas crianças.

Tv. Adão de Lima Machado

Aprovado o SUBSTITUTIVO ao PROJETO DE LEI Nº 127/2021, de autoria do Gabinete do vereador Altamir da Silva dos Santos, que denomina a via pública municipal do Bairro José Alexandre Zachia, com o nome de TRAVESSA ADÃO DE LIMA MACHADO.

Tv. Arlindo Moraes

Aprovado o SUBSTITUTIVO ao PROJETO DE LEI Nº 128/2021, de autoria do Gabinete do vereador Altamir da Silva dos Santos, que denomina a via pública municipal do Bairro José Alexandre Zachia, com o nome de TRAVESSA ARLINDO MORAES.

Beco Armindo Gonçalves de Araújo

Aprovado o SUBSTITUTIVO ao PROJETO DE LEI Nº 129/2021, de autoria do Gabinete do vereador Altamir da Silva dos Santos, que denomina a via pública municipal do Bairro José Alexandre Zachia, com o nome de BECO ARMINDO GONÇALVES DE ARAÚJO.

Rua João Alfredo da Rosa

Aprovado o SUBSTITUTIVO PROJETO DE LEI Nº 132/2021 – Autoria: Gabinete do vereador Rodinei Escobar Xavier Candeia. Denomina a via pública municipal do Loteamento Cidade Nova, com o nome de JOÃO ALFREDO DA ROSA.

Campanha Outubro Rosa

Aprovado o Projeto de Lei nº 123, de autoria da vereadora Janaína Portella (MDB), que institui o mês de Outubro como Campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama, no Município de Passo Fundo. O objetivo é oficializar no município, a cultura de que se deve buscar a divulgação mais ampla possível, sobre o câncer de mama.

Presidência

Rafael Colussi (DEM) agradeceu o apoio dos demais colegas pelo ano de 2021, período em que assumiu a presidência da Câmara de Vereadores. Transformar ações em resultado foi a pauta do seu mandato, levando adiante muitas pautas que estavam paradas há tempos. A partir de 2022, o vereador Evandro Meireles (PTB) assumirá a presidência da Casa. Segundo o parlamentar, cerca de 9 milhões de reais vão ser devolvidos aos cofres públicos pela Câmara, isso por conta da contenção de gastos do Poder Legislativo.

Recesso

A partir desta terça-feira (21), inicia o período de recesso parlamentar no Legislativo Municipal, que se estende até o dia 14 de fevereiro de 2022. A Câmara mantém expediente de atendimento ao público e, já nesta terça, às 8h30, acontece a primeira Sessão Extraordinária para apreciação e votação de matérias de interesse da comunidade.

Para atuar nesse período, foi nomeada uma Comissão Representativa, composta por dois grupos e cada um representará o parlamento por 20 dias. No período de 04 a 24 de janeiro de 2021, serão titulares os vereadores Evandro Meireles (PTB), Alberi Grando (MDB), Regina dos Santos (PDT), Wilson Lill (PSB) e Indiomar dos Santos (SOLIDARIEDADE), tendo como suplentes, respectivamente, Gio Krug (PSD), Rodinei Candeia (PSL), Ada Cristina Munaretto (PL), Cláudio Luís Rufa Soldá (PP), Altamir da Silva dos Santos (Cidadania).

Já entre os dias 24 de janeiro a 14 de fevereiro de 2021, os titulares serão os parlamentares Evandro Meireles (PTB), Janaina Portella (MDB), Eva Valeria Lorenzato (PT), Nharam Carvalho (DEM) e Michel Oliveira (PSB), tendo como suplentes, respectivamente, Gio Krug (PSD), Tadeu Moraes Trindade (PDT), Ernesto dos Santos (PDT), Renato Tiecher (PSC), Luiz Volmar Valendorf (PSDB).

Vídeo da Sessão Completa

Mais Acessados

Sair da versão mobile