Secretária de Saúde Cristine Pilati comemorou seu aniversário em salão com grande número de convidados, sem a proteção recomendada pelos protocolos
Nos últimos tempos, Passo Fundo tem realizado eventos privados como se a vida estivesse voltando ao normal após o período da pandemia. De pequenas formaturas até bares e boates com grande número de frequentadores, passando pelos restaurantes, pessoas se aglomeram pelos mais variados motivos, mas sempre com o “olhar oculto” das autoridades que recomendaram durante este tempo todo o uso de máscaras.
Cristiane Pilati, secretária de saúdedo município de Passo Fundo e, podemos dizer, autoridade máxima nas políticas para o setor em nossa cidade, comemorou seu aniversário de 50 anos recentemente no salão de festas da Unimed, com um grande número de convidados. A maioria, sem máscara.
As fotos correram a internet depois das diversas publicações realizadas por convidados em seus perfis pessoais e também por uma importante colunista social passo-fundense, mostrando alguns detalhes da celebração.
Máscara já era
Recomendações sanitárias da prefeitura: ainda firmes e fortes no site.
Outras famílias comemoram aniversários na cidade, é claro, mas há um enorme peso simbólico quando a (vamos repetir) autoridade máxima em saúde dá um basta para a proteção contra o covid. Aliás, como sempre ensinado, proteção própria e dos outros.
Passo Fundo, segundo o próprio site da prefeitura, ainda está com decretos que exigem o uso de máscara e recomendam cuidados. Como se pode ver, com os baixos números nos casos, internações e mortes, ninguém aguenta mais viver com este adereço no rosto, nem mesmo quem deveria estar à frente, dando exemplo.