Leite foi “construir convergências” com deputado sindicalista, mas divergiu do colega tucano na imagem
Eduardo Leite está fazendo suas visitas partidárias (ou pré-eleitorais) pelo Brasil, vendendo seu nome como alternativa viável na dita “terceira via” brasileira.
Nesta segunda, 18 de abril, o ex-governador gaúcho visitou o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade) para ter – palavras dele – “uma boa conversa sobre o Brasil e a necessária construção de convergências na agenda política do país”. Ao divulgar o ato no Twitter, Leite posou para a foto ao lado de Paulinho da Força, cortando o companheiro de partido Aécio Neves, seu acompanhante na reunião.
O corte seletivo por parte de Eduardo Leite não pegou muito bem nas redes. Há quem diga que o ato não foi honesto. Na linguagem política, quem é da área sabe que isso tem nome.
O Twitter de Aécio não postou qualquer referência ao encontro. Nem sobre qualquer coisa: a conta verificada (com 619 mil seguidores) do homem que foi candidato a presidência em 2014 não posta nada desde setembro de 2018. No Facebook (e no Instagram), o hoje deputado federal Aécio Neves ainda é ativo. E não é que o deputado não postou o encontro com Paulinho, mas reforçou seu apoio ao Leite enquanto contava que esteve reunido com Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer? Incrível.