Passo Fundo

“Oxigenação petista” segue na Câmara

Publicado

on

Neri Gomes é o segundo suplente de Eva Lorenzato (PT) a assumir pelo período de 30 dias

“Oxigenação petista”

Nesta segunda (02), seguindo um calendário de rotatividade entre os três primeiros suplentes da vereadora Eva Valéria Lorenzato (PT), assumiu a cadeira do partido, Neri Gomes, em substituição ao vereador Julinho da Moradia (PT). Cada suplente irá assumir pelo período de 30 dias. Gomes informou que a sua pauta prioritária será saúde e meio ambiente. Ele foi vereador pelo PT por dois mandatos de 1993 a 2000 e coordenador do Conselho Municipal de Saúde de Passo Fundo por oito vezes, entre 1992 e 2020.

Leia também: Começou a “oxigenação” petista na Câmara de Vereadores

Grande expediente

Gio Krug (PSD) prestou homenagem aos policiais militares Marcelo Moraes Rocha, Ricardo Lubenow, Douglas de Mello, Carlos Alexandre Reis da Costa, Everton De Souza Athaide, Enéias Jessé Couto Da Silva, Patrícia Da Silva Machado, Ricardo Anauar Ramos, Ricardo da Rosa Dossa, Jeferson Tumelero, Cristian William Zulian, Jackson Prestes Dos Santos, Kesley Aparecida K. D. Ribeiro e Gabriel Mathias Lovison. Também receberam reconhecimento os sargentos Alisson Bortolini e Alexandre Sobieski dos Santos. O vereador entregou certificado de Honra ao Mérito e Voto de Louvor aos policias militares.

“Nos ares”

Aprovado o Projeto de Lei nº 37/2022, que inclui no calendário oficial do Município o evento “Nos Ares”, realizado anualmente pelo Aeroclube de Passo Fundo, com mais de 80 anos em atividade. Conforme a justificativa do projeto, o evento tem como finalidade a difusão da atividade aérea, aviação profissional comercial, agrícola, executiva e recreativa. Inclui, ainda, demonstração aérea, balonismo, paraquedismo, voos acrobáticos, paramotores, aeronaves executivas, shows musicais, brinquedos infantis e como complementos, espaço para alimentação food trucks diversos e ainda a exploração comercial, através de expositores do comércio varejista, industrial, de serviços.

Código de Ética

Aprovado o PR nº 17/2021, de autoria da Mesa Diretora, em Regime de Urgência, que institui o Código de Ética Parlamentar da Câmara de Passo Fundo. O texto ressalta que o Código de Ética é um instrumento fundamentado na responsabilidade social e política de cada um dos parlamentares, destacando que o instrumento será um avanço na Casa Legislativa, no sentido de balizar a conduta dos parlamentares, bem como ter um regramento interno, que discipline e assegure que a atividade parlamentar seja norteada pelos princípios da transparência, da função social da atividade parlamentar e da ética.

Vídeo

Mais Acessados

Sair da versão mobile