Poder Executivo Municipal e gestão do hospital insistem na narrativa de que somente a parte antiga do hospital está com problemas. Mas a realidade é outra. Há movimento de parlamentares exigindo saber o destino das verbas que estão sendo aplicadas no hospital
Na Sessão Plenária desta segunda-feira (30), Regina dos Santos (PDT) mostrou um vídeo no qual mostrava os problemas de vazamento, goteiras e alagamento em pontos do Hospital Municipal de Passo Fundo. Embora o trecho revele a situação da parte antiga do hospital (que ainda não foi reformada), Regina destacou que muito dinheiro já foi investido na instituição e que, por conta disso, a situação não poderia estar nessa proporção.
“Velho, mas novo”: Não é Havana, em Cuba; é o Hospital Municipal Dr. César Santos, em Passo Fundo
Desde as últimas campanhas eleitorais, a narrativa apresentada tanto pelo Poder Executivo quanto pela gestão do hospital foi a de que os problemas estavam acontecendo tão somente nos pontos em que as reformas ainda não foram realizadas. No entanto, não só segundo vereadores, mas pacientes e até mesmo funcionários do hospital já deram depoimentos que colocam em xeque essa narrativa.
Leia: Escândalo do Hospital Municipal: Prefeito bate boca com usuários na Rede Social
Ada Munaretto (PL) indicou que na Sessão da próxima quarta-feira (1) irá mostrar imagens de vários pontos do local, inclusive gravações de pacientes. Ainda, garantiu que a fiscalização será mais contundente, porque uma série de verbas parlamentares foram destinadas à reforma do hospital. Para ela, saber como todo esse dinheiro está sendo gerido é de relevância utilidade pública.
Na próxima quarta, portanto, maiores detalhes…