Se por muito tempo a dinâmica de luta de classes foi o eixo do pensamento esquerdista, a forma agora aparece em diferentes contornos. Direitos de minorias, invasões urbanas e outras aparecem com frequência nas pautas. No entanto, uma delas tem aparecido com forma nos últimos tempos: a fome.
No artigo “O golpe petista da fome em Passo Fundo“, o articulista da Lócus Jesael Duarte da Silva mostrou como o discurso da fome vem ganhando espaço aqui mesmo em Passo Fundo. recentemente, foi criada a Frente Parlamentar de Combate à Fome na Câmara de Vereadores de Passo Fundo.
Contrastando a informação fornecida pelo vereador petista de que, no Brasil, 119 milhões de brasileiros vivem em situação de insegurança alimentar, Rodinei Candeia (PL) buscou a fonte dessa narrativa, já que vem sendo reverberada pela imprensa de uma maneira geral. Veja:
Na Sessão do dia 7/7/22, Eva Lorenzato resgata o tema a partir da matéria “A fome no Brasil tem rosto de mulher”, que aponta que “47% das mulheres brasileiras não têm certeza se farão a próxima refeição”. O PT não cansa de alimentar os ataques contra o atual governo, sobretudo quando faz uma sala de frutas com fome, mulheres, feminismo, pandemia, economia, desigualdade de gênero. Veja: