Parlamentares reclamam do atraso na entrega de obras, além da falta de resposta diante de pedidos de providência
A partir de uma provocação do vereador Indiomar dos Santos (Solidariedade) sobre o atraso na execução dos pedidos de providência pelo Poder Executivo, Gleison Gonsalter (PDT) aproveitou o gancho e se somou à fala do parlamentar:
Estou com esse mesmo problema com o nosso secretário de obras, Rubens Astolfi. A gente se compromete com a comunidade, a gente marca reuniões. Mas na pratica as respostas nós não estamos tendo.
De acordo com Gleison, a pasta de obras não é a única com este problema. Ainda, destacou que muitos pedidos que são negados aos vereadores da oposição acabam sendo executados para os vereadores que compõem a base do governo municipal:
Sobre esta questão, Gio Krug (PSD) disse aos demais colegas que é preciso se antecipar ao período das emendas impositivas (outubro) e conversar com os secretários se há viabilidade nos projetos propostos. A indicação será negada se o valor destinado for menor do que o necessário para a realização da obra completa ou mesmo se a demanda do vereador não for viável. Para Gio, portanto, é preciso estudar caso a caso antes de se frustrar com as negativas do Executivo, pois os vetos não são políticos, mas uma questão de viabilidade: