Passo Fundo

UPF permite panfletagem do PT no campus

Publicado

on

Universidade, em resposta à equipe da Lócus, afirma ser “um espaço democrático, aberto à pluralidade de ideias”

Circula nos grupos de Whatsapp dois vídeos gravados por um aluno da UPF de manifestantes petistas fazendo campanha no campus central da Universidade. Entre os manifestantes, estão a atual vereadora Eva Lorenzato (PT) e o ex-vereador Neri Gomes (PT), que ocupou o lugar da parlamentar por 30 dias neste ano, além de Vanessa Lazaretti, que integra o gabinete de Eva Lorenzatto.

 

Questionando se os manifestantes poderiam estar fazendo campanha no campus, a assessora Vanessa Lazaretti responde: “Nós temos autorização do setor de marketing da Universidade”.

Em contato com a Universidade sobre a possibilidade de realizar campanha política no local, recebemos a seguinte nota:

A Universidade de Passo Fundo é um espaço democrático, aberto à pluralidade de ideias e comprometida com o direito de todos de se manifestarem e defenderem os seus posicionamentos.

Diante disso, ao longo do período eleitoral, candidatos de diferentes partidos podem solicitar autorização para realizar panfletagem de campanha nas ruas do Campus I, que são públicas. Os agendamentos para essas atividades, previstos há 10 anos na Resolução Nº 1/2012, oportunizam espaços democráticos para todos e têm como objetivo garantir a tranquilidade na circulação de estudantes, funcionários e comunidade, bem como a harmonia e a organização necessárias para a manutenção das atividades da instituição.

Tais liberações respeitam a legislação eleitoral e ocorrem apenas para atividades de divulgação nas ruas do Campus, que são públicas, sendo vedadas em ambientes internos de prédios e salas de aula.

A UPF recomenda, como sempre, que todas as manifestações respeitem a civilidade e a boa convivência, bem como a legislação em vigor.

Em contato com o gabinete da vereadora Eva Lorenzato (PT), a parlamentar nos informou que houve autorização. Por estar em campanha, não teria condições de enviar a tempo desta matéria.

Por conta do ocorrido, um grupo de apoio a Bolsonaro está organizando evento para hoje:

Mais Acessados

Sair da versão mobile