“Não vamos cair nessa armadilha. É dinheiro do povo”, destacou o parlamentar
Na Sessão Plenária do dia 9 de novembro, Tchequinho usou a tribuna para criticar o projeto que quer destinar cerca de R$ 8 milhões de reais para o transporte público coletivo de Passo Fundo.
As críticas dos demais parlamentares, de uma maneira geral, não sã uníssonas. Enquanto para muitos a medida é a única forma de manter o sistema de transporte público em circulação, outros pontuam que todas as empresas sofreram com a pandemia e que não seria justo a população arcar com esse montante, sobretudo para um único setor.
A Câmara sediou em outra oportunidade audiência pública para tratar o assunto, momento em que o setor explicou os problemas enfrentados e buscando alguma solução do poder público, a fim de se socorrer.
Tchequinho ainda disse que outras áreas na cidade carecem de investimentos, como a saúde, seguidamente enfrentando problema com falta de médico, sobretudo pediatras. Seria um absurdo socorrer um único setor quando há demandas mais urgentes.
O assunto segue em discussão na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. Em breve, a Lócus noticiará as novidades acerca desse debate.