O “Pacotão da Democracia”, dentre outros absurdos, determina que fechar estrada para contestar eleição pode render 4 anos de prisão
Renan Calheiros (MDB) é aquele político que sintetiza tudo o que há de pior no sistema político brasileiro. Uso da máquina pública para assuntos particulares, envolvimento em inúmeros escândalos e réu em tantos processos, que deixa a muitos sem entender como ainda circula livremente pelos corredores de Brasília. Um verdadeiro camaleão político, que só não bateu continência para o Governo Bolsonaro por motivos óbvios.
Ironicamente, sua proposta leva o nome de “Pacotão da Democracia”. Não nos enganemos nos termos, pois o pacote é uma medida para calar toda e qualquer opinião contrária a do “sistema”. As propostas do senador definem crimes de intolerância e discriminação política, defendendo que todos os atos contra o Estado de Direito e Democrático sejam julgados unicamente pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Esta proposta teria que ser implementada via PEC.
Dentro dos próximos dias, a equipe da Lócus irá acompanhar a repercussão da proposta, apresentada nesta última terça-feira (29). Por ora, é possível acessar a íntegra da PEC no link a seguir:
PEC-Projeto-de-lei-1